Converse com nossos especialistas:

(11) 3521-7389

Comunicação com o mercado: uma prioridade para 2014

Compartilhe esse post:

Comunicação com o mercado deve ser considerado como prioridade para qualquer empresa, e é através do slogan que a maioria das pessoas começa uma relação de identificação com a nossa marca, já que o objetivo principal dele é expressar a essência da empresa. 

Como uma empresa de consultoria devemos ser exemplo para nossos clientes de que monitoramos constantemente os nossos indicadores e todas as ações que derivam deste resultado; foi através desta rotina que percebemos que o slogan anterior não refletia efetivamente nosso principal objetivo. Então, começamos a jornada de estudar junto com o especialista em marketing da nossa equipe qual seria a melhor maneira de retratar a alma do nosso trabalho. Como reflexo, substituímos a frase “Onde o Sucesso é Planejado” (pois dava ênfase ao lugar onde isso era feito) e assumimos o slogan “Direcionando para o Sucesso” que dá ênfase a ação e retrata nossa intenção a cada atendimento junto aos clientes.

A partir dessa experiência, sugerimos que toda empresa faça uma rápida revisão periódica a respeito da sua utilidade para o mercado respondendo algumas perguntas:

1. Que problema você ajuda seus clientes a resolver?

2. As pessoas estão gastando dinheiro para resolver esse problema?

3. Há muitas pessoas angustiadas com esse problema?

4. Elas estão procurando solução para esse problema?

5. Você tem um método sensacional para resolver este problema?

Após esta rápida reflexão volte sua atenção para o seu slogan e perceba se ele reflete seu posicionamento para o público alvo. Atente-se ao que irá escrever, pois quando imaginamos algo, dificilmente como emissores da mensagem temos algum controle sobre os receptores do conteúdo. Por isso, deixe claro o seu posicionamento pois se o texto suscitar muitas interpretações elas podem acontecer sem que haja um alinhamento com a intenção inicial.

Faça esta reflexão junto com a sua equipe, evite transtornos desnecessários e fortaleça a essência de sua empresa.

Boa Sorte!  

Conteúdo relacionado