Qualquer empresa sonha com em conquistar a fidelidade de seu cliente. Para uma marca é essencial fazer com que o cliente se habitue a usufruir de seus serviços/produtos, pois obter novos clientes custa muito mais do que mantê-los. Algumas outras vantagens são: a pessoa que gosta de uma marca divulga-a bastante aos seus conhecidos, além de que um cliente fiel sempre gera um renda mensal.
A fidelidade dos clientes tão desejada pelas empresas pode ser adquirida com as seguintes dicas:
– Entenda os clientes; cada comprador tem suas características exclusivas, é fundamental ter ciência delas. Ter um banco de dados pode auxiliar a formalizar esse passo.
– Ouça os clientes; como cada cliente tem suas particularidades é necessário estar apto a ouvi-lo para descobrir suas características. No formato de pesquisa de satisfação você pode avaliar muito bem e entender os desejos desses clientes. As mídias sociais também são um ótimo meio para saber o que agrada seu consumidor.
– Surpreenda o clientes; ser inovador é uma virtude que fará com que os clientes se fidelizem á sua empresa. Estar atualizado e antenado com as novidades do mercado é de grande importância para surpreender os consumidores.
– Faça premiações e celebrações para valorizar conquistas e características importantes.
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