Administrar no século XXI

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É preciso ampliar um pouco mais certos conceitos do passado pois vejo que muitos empresários do século XXI ainda administram suas empresas como no século XX

Antes o foco estava apenas em entender o cliente como sinônimo de custo e margem de lucro; porém hoje há outros valores que foram agregados aos serviços e produtos e que devem ser motivos de maior atenção, tais como investimento em seleção de pessoas, fortalecimento da habilidade emocional dos funcionários, integração da Marca relacionada a comunidade, investimento em um ambiente propicio para gestão com seus funcionários, entre outros. Esses  valores  estão mais relacionados as exigências deste novo tempo e incluem também a preocupação em relação a fornecedores éticos  que estão sendo monitorados pelo mercado e clientes.

Cada vez mais os clientes de hoje se importam em adquirir produtos e serviços que colaborem para a melhoria da vida das pessoas que estejam relacionadas com a produção deste. É claro que nas pequenas e médias empresas estes novos conceitos também devem ser empregados, com uma revisão nos procedimentos atuais e com uma visão mais ampla para reconhecer o ambiente de trabalho e também o que há ao redor.

A filosofia “Dar para Receber” deve ser exercitada não só em nossas vidas, mas também no gerenciamento de uma empresa. Faça algo para a comunidade que sua empresa faz parte e tudo isto proporcionará mais lucros, pois você enxergará novos negócios e oportunidades ao redor, conhecerá a rotina, a vida e as necessidades do bairro e de seus clientes.

Outra questão, um desafionão é fazer o igual ser melhor, mas ser indispensável  por ser melhor;   toda diferença esta na estratégia,  inevitável para que os administradores trabalhem o negócio e não no negócio. O conceito de cuidar de sua empresa não está necessariamente ligado ao fato do dono precisar ficar 24h “atrás do balcão”. Como se explica o sucesso de uma empresa possuir 10 ou 20 filiais? Trabalhar o negócio é a resposta e isso é consequência dos itens relacionados acima que permitem enxergar no horizonte as oportunidades. Saía de traz do balcão. Conheça sua vizinhança, seus clientes e concorrentes, saiba como sua empresa é vista por todos, talvez você se surpreenda e reformulará seu negócio rumo ao sucesso!

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