Muitas pessoas já estão recebendo a primeira parcela do décimo terceiro salário. A grana extra no orçamento pode ser bem-vinda para melhor forma a Black Friday, que acontece em 28 de novembro.
Para que dinheiro na mão na seja vendaval, é preciso planejar e traçar um plano de gastos. Confira quatro dicas básicas para ir às compras na sexta-feira de promoções:
Disponibilidade: O principal é não extrapolar e ser consciente. O consumidor deve analisar a situação financeira e definir o quanto pode gastar, levando em conta o valor da primeira parcela recebida.
Relevância: É importante analisar sua necessidade daquele produto e o uso.. Mesmo com promoções e descontos é preciso evitar a tentação de adquirir tudo que vê pela frente.
Antecipação: Por ser um período de muitas oportunidades, vale a pena antecipar algumas compras do Natal, aproveitando os descontos e fugindo da correria das últimas semanas do ano.
Atenção: Um mesmo produto pode ter um desconto de 50% em uma loja e 70% em outro estabelecimento, por isso é preciso sempre checar o preço final. Muita atenção na hora de escolher onde comprar, nem sempre a melhor escolha é a oferta de maior desconto.