Vendas Outbound – Dicas para vender mais

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Atuar na equipe comercial é um trabalho contínuo, isso porque é sempre preciso repensar e refinar estratégias para atrair clientes e, também, para fidelizá-los.

Mas não é preciso reinventar a roda, é possível utilizar métodos já conhecidos de forma otimizada e gerar resultados excelentes.

É isso que iremos abordar hoje.

O que é Outbound?

De forma simplificada, o outbound é uma prospecção ativa feita pela empresa para falar com clientes potenciais que correspondem ao perfil de consumidor que estão buscando.

Apesar dos leads chegarem passivamente nesse modelo, eles vinham mais qualificados e com maior conhecimento sobre as soluções apresentadas pelo vendedor.

Com o surgimento do Inbound, essa técnica foi sendo deixada de lado, mas ainda é um ótimo meio de conquistar clientes.

Dicas para vender mais com estratégia Outbound

Fale sem medo

Muitos vendedores querem seguir o ritmo do cliente, mas quando a ligação é ativa, o ideal é ditar a comunicação, fazendo com que o cliente espelhe o tom da conversa.

Pratique a escuta ativa

Ainda que ditar o ritmo da conversa faça diferença positiva, é essencial passar mais tempo ouvindo do que falando. Quando o vendedor escuta, de fato, o cliente, ele pode oferecer soluções melhores e prestar um atendimento diferenciado.

Gravar as ligações e ouvi-las novamente também podem ajudar a aprimorar tanto o discurso, quanto a prática da escuta.

Aprofunde nos problemas

Quanto maior seu entendimento dos problemas do cliente, maior a chance de aumentar as taxas de conversão. Entender a raiz das adversidades e conhecer 3 ou mais dificuldades que possam ser resolvidas com sua oferta, vão melhorar suas vendas.

Fazer isso mantendo a conversa natural, fluindo naturalmente, traz resultados incríveis.

Fale sobre a concorrência

Questionar se ele está considerando outras soluções permite contornar as objeções da sua oferta e focar nos benefícios da sua entrega desde o início.

Agende próximos passos

Ao delinear, durante a ligação, qual seria o escopo do projeto e o passo a passo com possíveis datas de realização, tornam a solução mais palpável e o comprador consegue ter uma noção de como será atendido, conseguindo se programar para as entregas.

Também nessa fase é possível abordar o preço de forma mais tranquila, uma vez que o cliente já conhece as vantagens do seu produto ou serviço e enxerga valor na sua proposta.

Outros formatos de Outbound

Além das ligações que abordarmos em profundidade no texto, também é possível utilizar essa estratégia através de e-mail e redes sociais. O importante nesses casos é ter atenção nas linhas de assunto e no conteúdo claro e persuasivo com call to action.

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