De modo simplista, em condições de livre concorrência, pode-se afirmar que sobreviverá e prosperará a empresa que tiver foco no cliente.
Pois o cliente tem o “poder”, o livre arbítrio de escolher de quem comprar. Os motivos de escolha são os mais diversos, o prazer, a satisfação de suas necessidades e desejos, definem suas preferências.
Cabe às empresas interpretarem seu comportamento e se adaptarem-se a eles.
Não é de se surpreender então, que a corrida pela satisfação e pela fidelização esteja tão frenética no mundo dos negócios.
Entendido isto, fica fácil saber o porquê do comportamento humano afetar tanto as empresas.
Ora, se os clientes estão mais sensíveis e perceptivos com tudo que os cercam e atentos a qualquer variação sutil nos produtos, serviços e nas interações, sejam elas pessoais, indiretas ou eletrônicas, devem as empresas contar com profissionais capacitados a lidar com estas percepções.
Consideramos que a característica “atitude e comportamento” em um profissional, torna-se imprescindível, o que exige uma sistemática de treinamento voltada a desenvolver as habilidades comportamentais dos colaboradores, além das habilidades técnicas/operacionais.
Afinal, as empresas são formadas por pessoas que interagem e se relacionam diariamente e têm objetivos e metas distintas, mas, estes devem colaborar para os objetivos e metas organizacionais e conquistar clientes.
“GREAT GROUP acreditamos em pessoas, e através delas potencializamos seus negócios”