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Dicas para fazer prospecção ativa

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Entender o processo de prospecção de negócios e o que é necessário para fazê-lo bem é crucial para qualquer empresa que deseja crescer. A prospecção de negócios consiste em encontrar clientes potenciais desconhecidos e engajá-los nas suas ofertas. Esta técnica de vendas funciona muito bem, pois tem um poderoso potencial de multiplicar o número de leads e clientes para a sua empresa. Para que você possa aproveitar os benefícios da prospecção de negócios, leia este artigo extenso onde iremos dar dicas e informações essenciais para fazer prospecção de forma efetiva. 

Iniciar o processo de prospecção passa também por uma boa definição de público-alvo e personas. Você pode contar com o apoio da Great Group para essas demandas por meio dos serviços de Consultoria Comercial.

Ligações Frias

Começar a prospecção com ligações frias é uma boa maneira de descobrir novos leads e iniciar relacionamentos com esses contatos desconhecidos. Mas existem alguns truques para se preparar bem antes de fazer uma ligação fria. Primeiramente, é importante conhecer a empresa para a qual você está ligando. Pesquise sobre ela e se familiarize com o setor ao qual a empresa pertence. Uma boa pesquisa sobre o perfil do público-alvo também é útil para entender melhor as necessidades da empresa. 

Uma outra boa prática é montar um script para orientá-lo durante a ligação. Escolha considerações inteligentes para começar a conversa, logo após saudar o seu ouvinte. Lembre-se que você não está tentando vender algo ainda. Seu objetivo é criar um contato com a pessoa para iniciar uma relação sólida. Seja simples e direto. Faça algumas perguntas e responda também as que ela possa lhe fazer.

Prospecção em Redes Sociais

As redes sociais podem ser um grande aliado para conseguir novos leads para um negócio. Primeiramente, escolha as redes que enquadrem mais o perfil do seu público alvo. Para isso, pesquise quais os tipos de plataformas a sua empresa pode usar para se conectar com o público-alvo. Na maioria das vezes, as redes sociais mais usadas são o Facebook, Instagram, o LinkedIn e o Twitter. 

Depois disso, comece a criar conteúdo relevante para a sua audiência e faça publicações que possam ser direcionadas para um público específico. Invista em publicidade direcionada e também em influencers para ajudar a sua prospecção. Interaja com o seu público, curta comentários e pergunte sobre suas necessidades. 

Depois que você já criou contato com a pessoa, faça uma ligação para o seu lead para iniciar o processo de vendas. Se possível, ofereça alguma amostra gratuita da sua oferta para que o cliente possa conhecer o seu trabalho e, assim, obter uma confiança maior no seu serviço.

A prospecção é essencial para um negócio obter sucesso. As ligações frias e a prospecção por redes sociais são duas ótimas técnicas para conseguir novos leads. Mas é importante ter em mente que além de técnicas, é importante compreender o seu público para que você possa iniciar uma comunicação efetiva com os seus leads. 

Quer saber como melhorar o seu processo de prospecção ou até mesmo todo o seu processo de vendas? Siga nossas redes sociais! Essa é a hora de testar as suas habilidades de prospecção e começar a buscar pelos seus novos leads. Boa sorte!

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