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Erros que podem atrapalhar suas vendas

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A estruturação dos processos da empresa é fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma operação. E isso é válido para todas as áreas, incluindo o setor comercial.

Nem todos os vendedores iniciam suas carreiras totalmente capacitados para atender as demandas que pelos quais são responsáveis. Isso pode culminar em erros que atrapalham nas vendas.

Um dos erros mais básicos que o profissional comete é não ouvir verdadeiramente o cliente. Muitas vezes a ansiedade de apresentar seu produto ou serviço faz com que o vendedor fale muito, passando excesso de informações que acabam não sendo absorvidas e, por fim, não entendem a real necessidade daquele lead que deveria ser trabalhado.

Quanto mais o consumidor fala a respeito de suas necessidades, maior a chance do vendedor de oferecer uma solução que se encaixe nas demandas e aumenta também a probabilidade de avançar com as negociações.

Outro ponto fatal para as vendas é não conhecer o produto. É importante conhecer a fundo as ofertas que a empresa oferece para não ser pego de surpresa com uma pergunta que não saiba responder, causando uma impressão negativa.

Se a organização trabalha com ampla variedade de produtos ou serviços muito técnicos, considere colocar um especialista para participar de conversas e mostre ao cliente que, caso haja necessidade, ele receberá suporte de alguém que entende tudo sobre o assunto. Assim ele se sentirá amparado e terá uma boa visão da empresa.

Em último caso, se não houver como sanar os questionamentos em tempo real, seja sincero e diga que irá buscar as respostas para atender o consumidor da melhor forma.

Aliado a esse tópico, quanto mais conhecimento o profissional tiver, mais fácil será para o vendedor mostrar os benefícios e diferenciais do seu produto e evidenciar o valor da oferta.

É comum que o preço seja um dos fatores mais importantes durante uma aquisição, mas se o cliente entende o real valor do que está sendo oferecido, esse item acaba não sendo tão determinante quanto a qualidade e a solução de seus problemas.

Por fim, ofereça um atendimento personalizado. Fidelizar o cliente é importante para qualquer organização, e ao criar um vínculo com a pessoa, maior a chance de converter a venda de forma recorrente.

O mercado está cheio de concorrentes e para se destacar, é preciso se colocar no lugar do comprador e oferecer uma atenção diferenciada com cada lead que tiver contato.

Para melhorar todos os pontos citados, a equipe deve realizar treinamentos periódicos e participar do desenvolvimento de estratégias para ampliar a força em vendas.

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