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9 características de um bom vendedor

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O bom vendedor não é apenas a pessoa que tem um alto volume de vendas durante o mês, mas o profissional que busca entender, de fato, as reais necessidades dos clientes e apresenta soluções para suas maiores dores. Além de prestar um bom atendimento, ele vai enxergar novas oportunidades de negócios e manter um relacionamento próximo aos consumidores.

Mas o que é preciso ter para ser considerado um expert nessa área?

Falamos anteriormente sobre a metodologia CHA, uma ferramenta aplicada na avaliação dos funcionários de uma empresa para medir seu desempenho e identificar pontos de melhoria.

Esse conceito pode ser utilizado para profissionais de qualquer setor. Pensando nisso, vamos utilizá-lo para abordar 9 atributos necessários que caracterizam um bom vendedor:

Conhecimento

  • Experiência na área de vendas para atingir as metas e objetivos da empresa;
  • Conhecimento técnico sobre o produto ou serviço com o qual irá trabalhar;
  • Domínio de outros idiomas que irão permitir ultrapassar limites territoriais, alcançando novas pessoas e mercados.

Habilidades

  • Criar Rapport para estabelecer conexões e fidelizar o consumidor;
  • Se preparar bem para reuniões e estudar o cliente, tendo autoridade sobre os assuntos;
  • Superar desafios que vão surgir durante as negociações para concluir o negócio.

Atitudes

  • Seja sincero quanto os possíveis riscos na sua oferta para não frustrar o cliente;
  • Trabalhe com concessões, seja razoável e não coloque usuário na parede;
  • Passe confiança ao mostrar que está interessado em proporcionar a melhor solução e não apenas bater sua meta.

Além desses pontos, existem muitos outros atributos que podem ser agregados nas estratégias e dia a dia da área comercial, mantenha a mente aberta e esteja em aprendizado constante.

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