Converse com nossos especialistas:

(11) 3521-7389

Pra você o cliente é que sempre tem razão?

Compartilhe esse post:

Se a sua resposta foi sim, então esta na hora de você fazer uma profunda análise em seu negócio.

Sim, isto mesmo, pois é preciso entender que se suas vendas chegam neste ponto de conflito,colocando em dúvida seus serviços ou produtos, a ponto do cliente “passar por cima” do sistema, é melhor repensar.

Anote bem isto: O cliente nem sempre tem razão, pois quem conhece melhor seu produto é você! O que o cliente precisa realmente é de sua ajuda, e se você for capaz de fazer esta leitura junto com sua equipe de vendas, que deve conhecer profundamente seu serviço ou produto, então o cliente pode reavaliar seu posicionamento.

Sua equipe de vendas tem que estar sempre motivada a buscar cada vez mais conhecimento de seu negócio, em um mercado dinâmico e repleto de ofertas.

Os vendedores pecam quando não conhecem o produto como deveriam e, com isso, limitam a amplitude de atuação em um momento de venda. Dessa forma, muitas vezes eles acabam utilizando margens de descontos que não seriam necessárias ou outros mecanismos que são puro vício por falta de preparo.

O que mais pode motivar sua equipe de vendas é estabelecer desafios e responsabilidades, um exercício para identificar aqueles que realmente merecem receber investimentos da empresa.

Tenho uma teoria: na área de vendas, nada é por acaso, tudo é de propósito! É preciso coragem para estabelecer uma planilha que lhe apontará no decorrer do tempo quem são os melhores profissionais; dessa forma, você terá sempre um time de alta performance. Normalmente,  80% dos vendedores são considerados comuns e precisam ser motivados e modificados através de  desafios e responsabilidades; 10% são bons profissionais que poderão chegar próximo da excelência se bem treinados, e os outros 10% estão bem abaixo do esperado, são verdadeiras âncoras do seu negócio.

Cuidado, vender não é para qualquer um; por isso, recicle, faça uma revitalização a cada 6 meses em seu time de vendas e construa uma equipe vencedora em alguns anos. Lembre-se: primeiro vem o desafio e por trás dele está a responsabilidade. Siga para o sucesso com esta fórmula.

Conteúdo relacionado