Como o ChatGPT pode impactar sua área de vendas

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O ChatGPT é uma tecnologia que combina inteligência artificial e machine learning para produzir textos através de informações e dados da web.

GPT é a sigla para Generative Pretrained Transformer, que em tradução livre significa Transformador Gerativo Pre-Treinado, ou seja, é uma ferramenta que gera novos conteúdos a partir de comandos.

Na prática, a linguagem criada pela empresa OPEN AI funciona como um chatbot e ela pode ajudar na sua área de vendas de maneira significativa, uma vez que através dela é possível configurar algumas funções como:

  • Resposta de FAQ;
  • Criação de scripts para os vendedores;
  • Montar formulários;
  • Fornecer informações sobre suas ofertas;
  • Elaborar e-mails diversificados para a área de vendas.

Além de outras diversas atividades, o principal benefício do seu uso é automatizar tarefas cotidianas que permite que a área comercial, tão fundamental em qualquer organização, possa se concentrar em atividades estratégicas.

Quanto mais complexas e específicas forem suas solicitações, melhores os resultados apresentados pelo ChatGPT.

Para extrair o máximo de sua produtividade, temos 6 indicações da sua aplicação em vendas:

  • Cold calls: criação de scripts personalizados para abordar clientes potenciais em cold calls, fornecendo o contexto de cada cliente e conseguindo iniciar uma relação mais próxima do prospect.
  • Qualificar leads: através das técnicas de qualificação de leads, fazer perguntas ao ChatGPT determinar a probabilidade de um lead ser convertido em cliente.
  • Propostas: a ferramenta é capaz de criar modelos de contrato e propostas personalizadas com a indicação dos serviços oferecidos, dados do cliente e tom da mensagem.
  • Desenvolver novas estratégias: o ChatGPT pode indicar estratégias de vendas com base no seu modelo de negócios e estrutura da sua equipe comercial.
  • Geração de leads: pode ser utilizado no processo completo da gestão de leads, ele possui funcionalidades que permitem gerar, qualificar, distribuir, nutrir e converter os prospects em clientes.
  • Pesquisa de mercado: capaz de realizar pesquisas e obter informações sobre os concorrentes, tendencias do setor, mercado alvo para seu produto ou serviço e traçar um comparativo entre empresas.

Muitos profissionais ainda ficam receosos com o ChatGPT, mas ele tem se mostrado um excelente aliado da produtividade, que possibilita aprimorar processos, melhorar os resultados e fazer com que os negócios evoluam.

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